jusbrasil.com.br
17 de Novembro de 2018
    Adicione tópicos

    TJRO e Sest/Senat discutem parceria para ressocialização de apenados

    há 6 anos

    Numa reunião na Corregedoria do Tribunal de Justiça de Rondônia, membros do Judiciário e representantes do Sest/Senat, foram discutidas as parcerias para garantia do projeto de ressocialização de apenados desenvolvido pela Ong Acuda por meio das artes cênicas.

    No encontro, o juiz auxiliar da Corregedoria, Sérgio William Domingues Teixeira, e a juíza Sandra Silvestre, titular da Vara de Execuções Penais (VEP), receberam João Rezende Filho, presidente do Conselho Regional -Centro Oeste II do Sest/Senat; o superintendente da entidade em Rondônia, Luiz Marques; além de Marcelo Felice, diretor da peça Teatral Bizarrus, encenada por apenados do sistema penitenciário estadual.

    O projeto teatral é reconhecido em níveis estadual e nacional pela contribuição para reintegração social e quebra de paradigmas com relação ao trabalho realizado por meio da arte com apenados. O projeto leva a temática dos presídios para a mídia e, principalmente, propõe uma reflexão sobre a realidade de quem vive nos cárceres brasileiros aos milhares de espectadores do espetáculo, há 13 anos em cartaz.

    Assessoria de Comunicação Institucional

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)