Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJRO e Sest/Senat discutem parceria para ressocialização de apenados

    há 11 anos

    Numa reunião na Corregedoria do Tribunal de Justiça de Rondônia, membros do Judiciário e representantes do Sest/Senat, foram discutidas as parcerias para garantia do projeto de ressocialização de apenados desenvolvido pela Ong Acuda por meio das artes cênicas.

    No encontro, o juiz auxiliar da Corregedoria, Sérgio William Domingues Teixeira, e a juíza Sandra Silvestre, titular da Vara de Execuções Penais (VEP), receberam João Rezende Filho, presidente do Conselho Regional -Centro Oeste II do Sest/Senat; o diretor da entidade em Rondônia, Luiz Marques; além de Marcelo Felice, diretor da peça Teatral Bizarrus, encenada por apenados do sistema penitenciário estadual. A reunião ocorreu na última sexta-feira, 1/3, na Corregedoria do TJRO, em Porto Velho.

    O projeto teatral é reconhecido em níveis estadual e nacional pela contribuição para reintegração social e quebra de paradigmas com relação ao trabalho realizado por meio da arte com apenados. O projeto leva a temática dos presídios para a mídia e, principalmente, propõe uma reflexão sobre a realidade de quem vive nos cárceres brasileiros aos milhares de espectadores do espetáculo, há 13 anos em cartaz.

    Assessoria de Comunicação Institucional

    • Publicações4072
    • Seguidores95
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações48
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjro-e-sest-senat-discutem-parceria-para-ressocializacao-de-apenados/100373316

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)