jusbrasil.com.br
21 de Outubro de 2017
    Adicione tópicos

    Alexandre Miguel é novo vice-presidente do TJRO

    Tribunal de Justiça de Rondônia
    há 4 anos

    O desembargador Alexandre Miguel nasceu em Tupi Paulista/SP, em 12 de abril de 1965, filho de Raduan Salomão Miguel e Josefina Bussab Miguel. Bacharel em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito da Alta Paulista, em Tupã (SP), exerceu a advocacia no Estado de Rondônia, com sede em Porto Velho de 1987 até março de 1990. Com extenso currículo acadêmico e reconhecido pela capacidade intelectual, o magistrado tomou posse nesta sexta-feira, 6, no cargo de vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, para o biênio 2014-2015.

    Alexandre Miguel possui títulos de pós graduação (UNIR e UFMG) e mestrado (FGV). Ingressou na magistratura em 1990, após aprovação no V Concurso Público, em 6º lugar. Foi nomeado juiz substituto da 4ª Seção Judiciária, com sede na comarca de Cacoal, 2ª Entrância. Esteve em exercício nas comarcas de Espigão do Oeste e Rolim de Moura. Exerceu os cargos de juiz Eleitoral da 20ª e 21ª Zona Eleitoral de Porto Velho, foi auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça, da Presidência do TJRO e vice-diretor da Escola da Magistratura - Emeron.

    Por critério de merecimento, foi promovido para comarca de 3ª entrância, Porto Velho, comarca em que atuou em varas cíveis e da fazenda pública. Por diversas vezes substituiu desembargadores por meio de convocações da Corte. Em 2010, novamente por merecimento, foi empossado no cargo de desembargador e atualmente compõe a 2ª Câmara Cível do TJRO. Possui diversos elogios, condecorações e medalhas, e é membro do Corpo Docente da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia.

    Assessoria de Comunicação Institucional

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)