Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Emeron lança edital para Curso de Sociologia Jurídica

    há 14 anos

    A Escola da Magistratura de Rondônia abriu edital para 40 vagas no curso "Sociologia Jurídica", destinado a magistrados do TJ/RO. As vagas serão preenchidas mediante envio da ficha de inscrição para o email inscricoesemeron@tjro.jus.br. As inscrições estarão abertas no período de 23 de março a 01 de abril de 2010. O curso será realizado em Porto Velho, no Centro de Treinamento do Tribunal de Justiça de Rondônia, nos dias 09 e 10 de abril de 2010.

    O curso está de acordo com a resolução nº 2 da Enfam (Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados) que estabelece as diretrizes para os conteúdos programáticos mínimos dos cursos de formação para ingresso na magistratura e de aperfeiçoamento.

    As aulas, teóricas e expositivas, tem como objetivo trazer ao conhecimento dos magistrados as teorias mais importantes da Sociologia Jurídica, descrevendo as novas formas e funções assumidas pelo sistema jurídico, conferindo instrumentos que permitam ao magistrado manipular o direito de acordo com a dinâmica das transformações contemporâneas. Também será feita uma avaliação em grupo acerca dos objetivos a serem atingidos. Totalmente voltado para magistrados, o curso tem carga horária de 15h.

    As inscrições podem ser feitas mediante encaminhamento da a ficha de inscrição para o email inscricoesemeron@tjro.jus.br no período de 23 de março a 01 de abril.

    O Professor

    As aulas serão ministradas pelo Professor Guilherme Leite, da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas. É doutor em Sociologia Jurídica pela Università degli Studi di Lecce, Itália (2006), graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001) e pesquisador-colaborador do Centro di Studi sul Rischio da Università degli Studi di Lecce, Itália. Também foi pesquisador visitante do Instituto Max Planck de História do Direito Europeu, Frankfurt am main, Alemanha (2002-2003).

    Assessoria de Comunicação Institucional - TJ RO

    • Publicações4072
    • Seguidores95
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações34
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/emeron-lanca-edital-para-curso-de-sociologia-juridica/2126934

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)